-->

5 dicas na hora de comprar a sua luminária LED

5 dicas na hora de comprar a sua luminária LED
Autor: Mega Leds Fonte: Mega Leds 15 de dezembro de 2017

Existem muitos modelos de luminárias LED disponíveis para consumo, entre elas as mais comuns e procuradas são: PAR20, PAR30, bulbo e spot tipo dicróica. Se você for substituir lâmpadas dicróicas opte pelas LED spot tipo dicróica. Essas lâmpadas possuem um padrão de 50 mm, sendo assim servem nos spots de embutir no teto. As lâmpadas tipo PAR20 e PAR30 tem diâmetros de 65mm e 95mm, respectivamente e são produzidas com o soquete de rosca E27. Já as lâmpadas LED estilo bulbo são parecidas com o formado das lâmpadas incandescentes, podendo utilizar os mesmos sposts e/ou lustres. Para definir o modelo que irá comprar deve levar em consideração o spot e o lustre ou a luminária que receberão a lâmpada, assim não haverá erro. Caso as dúvidas persistam consulte um profissional da área habilitado que poderá lhe auxiliar na hora de comprar sua LED com segurança.

2. Conector

As principais opções de conetores de lâmpadas LED são; MR16, GU10 e E27. Para cada um deles existem tipos de lâmpadas específicas. As MR16 ou GU5.3 são usadas em spots do mesmo tipo que são utilizadas em lâmpadas dicroicas. Os GU10 são luminárias em luminárias e lustres mais modernos. Já as E27 são para a maioria dos lustres, pendentes e plafons, enquanto as E14 podem ser utilizadas em lustres importados e castiçais. Essa escolha deve ser feita de acordo com a instalação que você pretende fazer.

3. Voltagem

As luminárias de LED são disponibilizadas em quatro voltagens 12V ou 24V, 117V ou 110V e 220V ou bivolts. As lâmpadas bivolts são a melhor alternativa para as novas instalações, uma vez que pode ser conectada tanto em tomadas 110V como em 220V, funcionando em qualquer lugar do país. Caso você não tenha essa opção o indicado é que procure por lâmpadas com a voltagem iguais às do local em que serão instaladas, isso evitará danos e percas. As lâmpadas com 12V são utilizadas em instalações para sanca em gesso ou náuticas, nessas situações você deve tomar cuidado, pois os transformadores de 12V utilizados em lâmpadas dicroicas nem sempre funcionam com as de LED porque o consumo das LED é muito inferior, nesses casos é indicado que o transformador seja trocado.

4. Potência Luminosa

Ao escolher a potência de sua LED o importante é garantir que o ambiente esteja iluminado de maneira adequada sendo suficiente para que o local seja agradável. Sendo assim ao substituir as luminárias convencionais pelas de LED você deve se atentar aos seguintes dados: Para cada 1 Watt de LED equivale a 10 Watts das lâmpadas incandescentes, 10 Watts das lâmpadas halógenas e dicróricas e 2,5 Watts de lâmpadas florescentes. Ou seja, uma Lâmpada Dicroica de 60W equivale a uma LED de 6W, esteja atento a esses detalhes para comprar as lâmpadas corretas para cada ambiente.

5. Temperatura de Cor

Você sabia que as luminárias de LED possuem cores diferentes? Pois é, e cada cor tem uma intensidade de temperatura. Aquelas que emitem luz branca intensa, chegando a quase um azulado, são consideradas frias com 5000K a 6000K, na escola Kelvin. As que emitem a cor amarelada são consideradas mornas ou quentes pois possuem entre 3000K e 3500K, na escala Kelvin. Já as intermediárias são neutras ou naturais, essas que possuem de 4000K a 5000K. Em ambientes como sala, quarto e corredor o indicado são as lâmpadas de LED quentes. Já para lavanderia, cozinha e banheiros as melhores opções são as lâmpadas frias.

Além dessas cinco dicas você deve ter claro que luminárias LED possuem: baixa tensão, não emitem raios ultravioletas e/ou infravermelhos, possuem baixo consumo de energia elétrica, são ecologicamente corretas e tem longa vida útil. Outro fator muito importante e que você não pode deixar de exigir é a garantia dos produtos. Em caso de problemas a garantia lhe oferece a substituição de suas Luminárias LED e você terá a segurança de que está adquirindo um produto de qualidade. Esteja atento, faltando algum desses elementos essenciais não adquira sem antes ter o parecer de um profissional da área. Após seguir essas dicas vá as compras e descubra todas as vantagens de uma Luminárias LED.

Comentários
Mais Postagens
Comunicado Importante

Comunicado Importante

Leia
A CL LUZ estará na EXPOSEC 2019.

A CL LUZ estará na EXPOSEC 2019.

Leia
SAE International

SAE International

Leia
Os efeitos do LED no ambiente de trabalho

Os efeitos do LED no ambiente de trabalho

Leia
Como lâmpadas de LED podem aumentar o valor da sua casa

Como lâmpadas de LED podem aumentar o valor da sua casa

Leia
Atendemos todo o Brasil

Acre

Alagoas

Amapá

Amazonas

Bahia

Ceará

Distrito Federal

Espírito Santo

Goiás

Maranhão

Mato Grosso

Mato Grosso do Sul

Minas Gerais

Pará

Paraíba

Paraná

Pernambuco

Piauí

Rio de Janeiro

Rio Grande do Norte

Rio Grande do Sul

Rondônia

Roraima

Santa Catarina

São Paulo

Sergipe

Tocantins

Você tem algum projeto?
Entre em contato conosco!

Você necessita de um projeto exclusivo?
Entre em contato conosco para analisarmos e desenvolvermos seu projeto de forma personalizada e com ótimo
custo / benefício.

Fale Conosco

Cadastre-de para receber nossa Newsletter

Nome
E-Mail